Bem vindo

Bem vindo

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Grupo de Estudos em Nutrição de Ruminantes e Forragicultura apresenta trabalhos no IX Congresso Nordestino de Produção Animal

The study Group on Ruminant Nutrition and Forage Crops presents works during the IX Northeast Congress of Animal Production

O professor Américo Garcez, a mestranda Dayanna Pastal e o graduando Eduardo Michelon do Nascimento apresentaram posters de trabalhos científicos desenvolvidos no programa de pós-graduação em ciência animal no IX Congresso Nordestino de Produção Animal, realizado em Ilhéus – Bahia, no período de 11 a 14 de novembro.

Grupo de Estudos de Nutrição de Ruminantes e Forragicultura presente no IX Congresso Nordestino de Produção Animal, em Ilhéus - Bahia. Da esquerda para a direita: Dr. Américo Garcez, Dayanna Pastal (estudante de pós-graduação) e Eduardo Michelon do Nascimento (estudante de graduação).

Os trabalhos apresentados fazem parte das dissertações desenvolvidas dentro do programa  em ciência animal sob orientação do professor Américo envolvendo estudo com diferentes fontes nitrogenadas não protéicas e de carboidratos na alimentação de cordeiros confinados, estudo da ensilagem de cultivar de Pennisetum purpureum com permeado de soro de leite desidratado e Lactobacillus buchneri, bem como o estudo das mudanças estruturais e morfológicas de pastos em sistema de integração lavoura-pecuária.

Ao todo foram cinco posters, sendo três envolvendo o estudo com silagem na avaliação nutricional e de perdas totais acumuladas e relativas, um estudo sobre a caracterização morfológica de pastagens sob sistema de integração lavoura-pecuária, e um estudo sobre o comportamento ingestivo de ovinos confinados alimentados com diferentes fontes nitrogenadas não proteicas e de carboidratos (amido x lactose).

Nenhum comentário:

Postar um comentário