Bem vindo

Bem vindo

sábado, 14 de dezembro de 2013

Laboratório de Nutrição Animal será transferido para novo prédio no primeiro semestre de 2014

Laboratory of Animal Nutrition will be relocated to the new Campus building in the first semester of 2014

Desde o seu estabelecimento, com o curso de Medicina Veterinária, o Campus Palotina tem se engajado no apoio ao desenvolvimento e formação qualificada de profissionais com ênfase na Nutrição Animal. Durante quase 20 anos a qualificação de estudantes e a prestação de serviços na área de Nutrição Animal foi amparada em uma estrutura física apoiada pelo trabalho de um grupo de professores dedicados à Nutrição Animal que buscaram os recursos necessários para a construção do atual Bloco de Produção Animal do curso de Medicina Veterinária.

Após anos de trabalho entre diferentes gestores, a UFPR disponibilizará em breve uma estrutura que há anos vinha sendo requisitada como parte da contrapartida institucional para o crescimento qualificado do Campus Palotina na Nutrição Animal. O atual Laboratório de Nutrição Animal do curso de Medicina Veterinária integrará parte das instalações do Bloco IV. No referido bloco, o laboratório terá uma divisão física compatível com normas de segurança, bem-estar e as funcionalidades acadêmicas e de pesquisa que já vem sendo atualmente desenvolvidos, com melhor suporte aos demais cursos que buscam nossos serviços.

Apesar da nova expansão física do laboratório de cerca de 40%, é importante destacar que o Campus Palotina teve durante os seus 20 anos a criação de novos cursos de Graduação com disciplinas de Nutrição Animal, bem como dois cursos de Pós-Graduação que também enfatizam a pesquisa nessa área. Isso demonstra o expressivo papel da UFPR no oeste do Paraná para melhor qualificação de profissionais, desenvolvimento científico e prestação de serviços especializados na Nutrição Animal.

Vista frontal do BLOCO IV, com detalhe onde estará localizado o Laboratório de Nutrição Animal.


Planta baixa com as divisões funcionais do novo Laboratório de Nutrição Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário