Bem vindo

Bem vindo

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Show Rural 2014: Cascavel – PR

Rural Show 2014: Cascavel-PR

Grupo de trabalho do Laboratório de Nutrição Animal da UFPR esteve presente no Show Rural 2014, em Cascavel-PR, Brasil. A feira é um evento anual e aconteceu entre os dias 3 e 7 de fevereiro. No evento, considerado umas das principais exibições voltadas ao desenvolvimento tecnológico aplicado na agricultura do Brasil, são apresentadas exposições dinâmicas de máquinas e equipamentos de ultima geração na agricultura. Apesar de ser um evento voltado ao desenvolvimento de culturas agrícolas, também foram apresentadas várias espécies forrageiras para pastejo e silagem, técnicas e máquinas de interesse na produção pecuária, envolvendo suínos, aves, bovinos de corte e bovinos de leite.

Sorgo granífero para produção de silagem modificado geneticamente para redução do conteúdo de fibra.

Animais da raça Purunã, desenvolvida pelo IAPAR, envolvendo o cruzamento de Angus, Canchim, Charolês e Caracú, utilizados no sistema de integração lavoura-pecuária.

Animais da raça Purunã, desenvolvida pelo IAPAR, envolvendo o cruzamento de Angus, Canchim, Charolês e Caracú, utilizados no sistema de integração lavoura-pecuária

Setor de bovinos de corte em sistema de integração lavoura-pecuária no Show Rural, Cascavel-PR.

Na área da bovinocultura de corte, foi realizada uma apresentação de campo, onde o grupo da UFPR pode observar as técnicas aplicadas pelo Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) para a produção integrada de soja e carne em uma área de 2,5ha. Em cerca de 30% dessa área é mantida pastagem perene de capim-mombaça e no restante são cultivadas soja, no período do verão, e aveia, centeio, triticale e leguminosas, no período do inverno. Os animais mantidos em condição de pastejo ao longo de todo o ano e recebendo pequena suplementação de aveia em grão no seu acabamento, tem produzido cerca de 100 arrobas de carne por hectare, e possibilitando uma produção de 4.200kg de soja por hectare, com ótimos resultados em termos de reciclagem de nutrientes e proteção de palhada ao solo.

Parcelas demonstrativas de forrageiras dos gêneros Brachiaria e Panicum em um dos estandes da feira.

Estandes de algumas empresas que estiveram presentes no Show Rural, Cascavel-PR.

Estandes de algumas empresas que estiveram presentes no Show Rural, Cascavel-PR.

Estandes de algumas empresas que estiveram presentes no Show Rural, Cascavel-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário