Bem vindo

Bem vindo

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

GENFOR participa da 54ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

GENFOR at the 54a Annual meeting of the Brazilian Society of Animal Science

Entre os dias 24 e 28 de Julho aconteceu a 54ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, em Foz do Iguaçu-Paraná. Este evento é o ponto de encontro entre pesquisadores nacionais e internacionais, além de diversos estudantes de graduação e pós-graduação que discutem os desafios e as perspectivas da produção animal no Brasil e no mundo. Participaram do evento os membros do Grupo de Estudos em Nutrição de Ruminantes e Forragicultura, do Departamento de Zootecnia da UFPR, Campus Palotina, os professores Dr. Américo Fróes Garcez Neto e Dr. Willian Gonçalves do Nascimento, bem como os estudantes de Pós-graduação e Iniciação Científica: Sergio Rodrigo Fernandes, Ricardo Davi Kliemann, Rafaela M. Gonçalves, Deborah Sandri, Luiz Manoel Alves Filho e Thalyane Rodrigues.



Equipe GENFOR durante a 54a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

O professor Américo foi o coordenador local (UFPR) do 8º Fórum Nacional dos Coordenadores dos Programas de Pós-graduação em Zootecnia e Recursos Pesqueiros, que contou também com o apoio dos coordenadores externos, professores Dr. Ronaldo Lopes Oliveira (UFBA) e Dr. Roberto Germano Costa (UFPB). No Fórum foram apresentados e discutidos vários aspectos relacionados ao progresso da pesquisa na produção animal, os indicadores de excelência na área, as estratégias de fomento na oferta de bolsas de estudo e na captação de recursos tanto no setor público quanto as futuras regulamentações na participação de investimentos privados. Além desses aspectos, foram também discutidos temas relacionados às estratégias para internacionalização das pesquisas, à estruturação de projetos científicos mais competitivos na área e a análise das revistas brasileiras em relação a outras publicações de alto impacto no exterior. Estiveram presente no Fórum cerca de 50 representantes de programas de pós-graduação. Um marco bastante representativo considerando que temos no Brasil 79 programas na área e temos enfrentado severos cortes orçamentários no fomento à pesquisa no Brasil.

Durante a reunião anual a equipe GENFOR também foi responsável pela apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelo grupo no Laboratório de Nutrição Animal. Os trabalhos foram apresentados por Rafaela M. Gonçalves (Use of commercial detergent solution for fibrous fraction analysis in feeds for ruminants) e pelos estudantes de Iniciação Científica orientados pelo professor Américo Garcez: Luiz Manoel Alves Filho (Intake and digestibility of nutrients by lambs fed diets with increasing levels of whey permeate), Deborah Sandri (Protein metabolism profile of lambs fed diets with dry whey permeate) e Thalyane Rodrigues (Energy metabolism profile of lambs fed diets with dry whey permeate).

Apresentação de Posters (Clique Abaixo) - Poster Presentation (Click Below)








Nenhum comentário:

Postar um comentário